Junho 28

Etiquetas

Morreu o homem que criou o urso Paddington

440x

 

Michael Bond tinha 91 anos e é responsável pela criação de um dos clássicos da literatura infantil. O simpático Paddington foi protagonista de vários livros, de uma série da BBC e de um filme cuja sequela tem estreia prevista para o final do ano.

 

A imagem de marca é dada por um chapéu vermelho e uma canadiana azul, ambos indispensáveis para enfrentar o mau tempo de Londres, sobretudo quando quem os veste é um urso vindo da floresta do Peru que deve o seu nome a uma estação de comboios da capital inglesa. Paddington, que apareceu pela primeira vez num livro de 1958, A Bear Called Paddington, tornou-se rapidamente um clássico da literatura infantil, dando origem a uma série televisiva e a um filme (produzido por David Heyman, o produtor de Harry Potter) que no fim deste ano conhecerá uma sequela. O homem que o criou, Michael Bond, morreu esta terça-feira aos 91 anos, informou a Harper Collins, a sua editora.

 

Em Portugal, o livro tem por título Um Urso Chamado Paddington – Aventuras do urso que nasceu no Peru Um Urso Chamado Paddington – Aventuras do urso que nasceu no Peru e está publicado pela Editorial Presença, que lançou também O Regresso de Paddington – Novas aventuras do urso que nasceu no Peru, escrito para comemorar os 50 anos da criação da personagem em 2008.

 

via: https://www.publico.pt/2017/06/28/culturaipsilon/noticia/morreu-o-homem-que-criou-o-urso-paddington-1777230