Outubro 20

Passatempo “A tua história começa aqui”. A Bertrand dá palco à tua escrita.

Conto_imagem_base

«Este Natal troque o mundo digital pelo mundo real, troque os telemóveis pelas pessoas: ofereça um livro e fique mais perto de quem lhe toca».

Envia um conto alusivo a este tema. O melhor será publicado na nossa Revista Somos Livros, de Natal – a revista da rede da livraria mais antiga do mundo -, com tiragem de 70.000 exemplares e distribuição gratuita, no nosso blogue e redes sociais.


Regulamento

Passatempo “A tua história começa aqui”

1) CONDIÇÕES GERAIS

a) No âmbito da sua missão de incentivo à leitura e promoção do livro, a Bertrand Livreiros vai promover, entre os dias 20 e 31 de outubro de 2017, um passatempo designado por “A tua história começa aqui”.

b) O passatempo consiste na elaboração de um conto em língua portuguesa, que será publicado na revista Somos Livros (edição n.º 17, Natal 2017), blogue Somos Livros e páginas de Facebook e Instagram da Bertrand Livreiros.

c) O  passatempo destina-se a todos os indivíduos maiores de 16 anos, residentes em Portugal.

 

2) COMO PARTICIPAR

a) Com base no tema «Este Natal troque o mundo digital pelo mundo real, troque os telemóveis pelas pessoas: ofereça um livro e fique mais perto de quem lhe toca», o participante deve elaborar um conto entre 5500 e 7500 caracteres (com espaços).

b) A proposta deve ser enviada em formato PDF, para o e-mail leitor@bertrand.pt, até às 23h59, de 1 de novembro, juntamente com nome e contacto telefónico do participante. Não serão consideradas respostas dadas após esta data/hora ou enviadas por outra via.

c) Cada participante pode apresentar apenas uma proposta. Caso sejam enviadas duas será sempre considerada a primeira.

d) Todas as propostas devem ser inéditas e originais e deverão ser criações dos próprios participantes, sem nunca terem sido divulgados a nível nacional ou internacional, sendo responsáveis pela utilização indevida de elementos de terceiros, nos termos e com os efeitos previstos na legislação aplicável.

e) A Bertrand Livreiros reserva o direito exclusivo de negar o direito de participação a qualquer indivíduo caso considere que as condições ora estipuladas tenham sido infringidas.

 

3) PRÉMIOS E VENCEDORES

a) Ganha o participante que, de acordo com a análise do júri interno da Bertrand Livreiros, apresentar o conto mais criativo e original, dentro do tema indicado no ponto 2.

b) O vencedor será anunciado durante a primeira semana de novembro de 2017 e contactado pela Bertrand Livreiros por e-mail. A divulgação será também feita na página de Facebook da Bertrand Livreiros.

c) O prémio consiste na publicação do conto na revista Somos Livros (edição n.º 17, Natal 2017), com uma tiragem de 70.000 exemplares e distribuição gratuita, no Blogue Somos Livros e divulgação nas redes sociais da Bertrand Livreiros.

d) Caso não haja um participante a submeter uma proposta que cumpra os objetivos, a Bertrand Livreiros reserva-se no direito a não atribuir o prémio.

 

4) DISPOSIÇÕES FINAIS

a) A Bertrand Livreiros reserva o direito de negar a participação a qualquer indivíduo, caso considere que as condições ora estipuladas tenham sido infringidas.

b) Em caso de erro, mal-entendido ou conflito acerca do funcionamento de quaisquer aspetos do presente Passatempo, bem como sobre a atuação dos participantes, a decisão tomada pela Bertrand Livreiros considerar-se-á concludente e definitiva.

c) A Bertrand Livreiros reserva o direito de tomar as decisões necessárias para o decurso normal deste Passatempo, sendo estas expressamente aceites por todos os participantes.

d) A Bertrand Livreiros garante a privacidade de todos os dados recolhidos.

e) Ao participar no Passatempo, o autor autoriza a publicação e utilização pela Bertrand Livreiros do trabalho apresentado.

f) Questões sobre este Passatempo devem ser enviadas para o e-mail leitor@bertrand.pt.

 

Pontos 1b) e 2a) – atualizado a 23/10/2017.