Conversas sobre Lisboa, na sessão Ler no Chiado

80c2baaa90

 

As mudanças, as várias identidades de Lisboa, mas também os encantos e os desafios, deram o mote para a sessão de junho, da LER no Chiado, que se realizou ontem, ao fim da tarde, na livraria mais antiga do mundo.

A conversa, moderada pela jornalista Anabela Mota Ribeiro, contou com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina; os espanhóis Rosa Cullell e Javier Martín, que escreveram “Lisboa, a minha e a tua”, um guia da cidade que é também um diário das suas vidas na capital; Joana Stichini Vilela, que nasceu na capital e escreveu os livros Lx 60, Lx 70 e Lx 80.

 

d6c504e85d

Fernando Medina falou de uma Lisboa que sabe receber e todos acolhe, e de ter sido um ponto de passagem de tantas pessoas ao longos dos séculos. O grande desafio atual, referiu, é “manter esta dinâmica económica e este crescimento porque pior que as dores de crescimento são as dores da recessão”. O desafio passa, pois, e de acordo com o líder da autarquia da capital, compatibilizar o crescimento mantendo a qualidade de vida das pessoas sobretudo no que diz respeito ao acesso à habitação e essa é a questão mais importante”.

fd41f0f2b0.jpg

“Preparar a cidade para o crescimento é não parar de crescer”, concluiu, reportando-se à adaptação da cidade ao crescimento, motivado, não só, pelo aumento do turismo mas também por via do aumento do emprego que atrai ainda mais pessoas à capital.

 

f012019302.jpg

 

 

via: bit.ly/2KkKezR