Setembro 05

Etiquetas

Um livro por dia | Instrumental

q.png

‘E, uma vez mais, este livro abordará, ocasionalmente, a música clássica. Se isso o preocupa, faça apenas uma coisa antes de o deitar fora ou de voltar a colocá-lo na estante. Compre, roube ou ouça online estes três álbuns: Sinfonias n.º 3 e 7 de Beethoven (pode comprar as suas nove sinfonias interpretadas pela London Symphony Orchestra no iTunes por cinco libras e noventa e nove); Variações Goldberg de Bach (interpretadas ao piano por Glenn Gould e, de preferência, a gravação em estúdio de 1981, disponível no iTunes por menos de cinco libras); Concertos para Piano n.º 2 e 3 de Rachmaninov (interpretados por Andrei Gavrilov, seis libras e noventa e nove). na pior das hipóteses, pagou-os, detestou-os e gastou o dinheiro de um hambúrguer. Chame-me idiota no Twitter e siga a sua vida. Na melhor das hipóteses, deu oportunidade a algo que o irá pasmar, encantar, emocionar e chocar para o resto da vida.

 

Abusaram de mim aos seis anos. Internaram-me num hospital psiquiátrico. Fui viciado em drogas e álcool. Tentei suicidar-me cinco vezes. Separaram-me do meu filho. Mas não vou falar disso. Vou falar de música. Porque Bach salvou-me a vida. e eu amo a vida.

 

Instrumental é um testemunho apaixonado e apaixonante, negro e luminoso sobre o poder terapêutico da música e a sua capacidade de transformar as nossas vidas, mas também, e sobretudo, sobre a nossa própria capacidade de reinvenção.

 

Instrumental, de James Rhodes