Dezembro 21

Tags

Regressamos ao Nosso Shopping, em Vila Real, com uma das maiores livrarias da nossa rede

vilareal8

Cerca de 3 meses depois do encerramento da nossa livraria no Nosso Shopping, regressamos a este espaço comercial com uma livraria de grandes dimensões, com uma oferta maior e mais diversificada que a da anterior localização, um espaço infantil mais amplo e melhores condições para a realização de atividades culturais, o que fará desta livraria uma referência na região Norte do país.

Como assinala Elísio Borges Maia, administrador da Livraria Bertrand: «este regresso da Bertrand ao Nosso Shopping faz justiça ao trabalho desenvolvido pelos livreiros que na anterior livraria, ao longo de quase 15 anos, serviram toda a vasta área de influência deste espaço comercial e também aos inúmeros apelos e manifestações de simpatia que recebemos de muitos dos milhares de clientes que não se conformaram com o seu encerramento. A todos muito agradecemos.»

A Livraria Bertrand agradece ainda ao proprietário do centro comercial e à sua entidade gestora, a CBRE, o esforço de aproximação de posições que tornou possível a concretização deste projeto.

Localizada no piso 1 do Nosso Shopping, junto ao playground, esta livraria tem uma área de 312m², e uma oferta com mais de 40 mil livros de todas as principais temáticas, nomeadamente: ficção, ciências sociais e humanas, turismo e património, literatura infanto juvenil, livros escolares e de apoio escolar, incluindo também uma seleção alargada de literatura em outros idiomas (quer de autores estrangeiros quer traduções de autores portugueses). Além de livros, esta livraria oferece uma vasta gama de artigos de papelaria de qualidade, jogos didáticos e jogos de família.

Uma equipa de livreiros especializados e com formação adequada está disponível para atender todos os pedidos e para responder às questões colocadas pelos clientes que doravante poderão reencontrar neste espaço o atendimento acolhedor e especializado a que se habituaram.

A livraria Bertrand de Vila Real está ainda preparada para acolher lançamentos de livros, debates, sessões de autógrafos e toda uma programação em torno dos livros e da literatura –será certamente um ponto de encontro entre leitores, livros e escritores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a Bertrand Livreiros:

Bertrand é hoje o nome da mais antiga livraria do mundo e da maior rede de livrarias portuguesa, com uma superfície comercial atual que ultrapassa os 11.000 m2 distribuídos por Portugal Continental e Ilhas, além de uma livraria online em www.bertrand.pt que disponibiliza o maior catálogo de livros em Portugal com mais de 8 milhões de referências entre livros em português, inglês, francês e espanhol e um serviço de entrega em 24 horas para dezenas de milhares de livros.

Fundada em 1732, por Pedro Faure, de origem francesa, a primeira livraria Bertrand abriu portas na Rua Direita do Loreto, no Chiado, e mantém se desde a segunda metade do século XVIII nos n.ºs 73-75 da Rua Garrett para onde se transferiu por força do Grande Terramoto de 1755.

Cada livraria é concebida a pensar no público-alvo a que se destina, tendo em conta a sua localização. Assumindo a vocação de ser um espaço de encontro e de cultura, todas as lojas têm uma personalidade própria, promovendo diferentes atividades – leituras, sessões de autógrafos, tertúlias, exposições, lançamentos, entre outros.

O Guinness World Records reconheceu a Livraria Bertrand do Chiado como a mais antiga do mundo em funcionamento.