Um amor para toda a vida | Elizabeth e Mr. Darcy

702fc025-db88-4633-af66-1718a1c6731b

Quem são?

Elizabeth e Mr. Darcy são as personagens principais do clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Mr. Darcy é um homem rico e de elevado estatuto social e Elizabeth, ou Lizzie, é uma das cinco filhas da humilde família Bennet.

 

Qual a sua história ?

“É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna necessita de uma esposa.” É assim que começa o romance de Austen. Quando Mr. Bingley e Mr. Darcy chegam à região onde mora a Sra. Bennet com as suas cinco filhas, parecem responder às preces da mãe cuja principal preocupação é casar as filhas com alguém que lhes assegure estabilidade financeira. Darcy, inicialmente embaraçado pelas origens modestas da família, acaba por deixar o seu orgulho de lado e apaixonar-se por Elizabeth, a segunda filha mais velha. Lizzie, por sua vez, critica fortemente a sociedade da sua altura que obriga as mulheres a casar por conveniência e, determinada a casar por amor, recusa-se a ver para além das suas primeiras impressões de Mr. Darcy que o julgam como um homem arrogante e presunçoso.  Contudo, ao conhecê-lo melhor, Elizabeth despe os seus preconceitos e encontra em Darcy o amor que ela sempre esperou.

coração4

 

O que torna o seu amor especial?

A história de amor de Elizabeth e Mr. Darcy é um verdadeiro clássico da literatura, tendo sido adaptada para o cinema, para a televisão e para o teatro inúmeras vezes. A sua história ensina-nos como o amor não pode existir a não ser na ausência do orgulho e de qualquer preconceito e também como não devemos julgar as pessoas pelas primeiras impressões. Embora o livro apresente uma crítica à sociedade inglesa do início dos séculos XVIII-XIX, a sua história é intemporal e a prova de como o amor acontece quando duas pessoas põem as suas diferenças de lado.

 

Um amor imortalizado em páginas

1. Orgulho e Preconceito, Jane Austen

2. Orgulho e Preconceito, Jane Austen

3. Orgulho e Preconceito – edição bilingue, Jane Austen

ezgif.com-webp-to-jpg