Março 25

Os finalistas do Prémio Livro do Ano Bertrand 2018 são…

 

Capture.PNG

 

Já são conhecidos os finalistas da 3.ª edição do primeiro prémio literário português atribuído por livreiros e leitores, o Prémio Livro do Ano Bertrand, lançado em 2016 pela Livraria Bertrand. Nesta edição foram apresentados, aos leitores e livreiros Bertrand, mais trinta obras do que na edição anterior e uma nova categoria: a poesia.

Os 149 títulos apresentados a votação, distribuídos por quatro categorias – Ficção lusófona; Ficção de autores estrangeiros, Reedição de obras essenciais e Poesia –  resultaram de um trabalho de pré-seleção, que procurou distinguir os livros que marcaram o último ano editorial, e contou com o precioso contributo dos jornalistas Inês Fonseca Santos e Sérgio Almeida.

A partir de um convite da Livraria Bertrand, enviado por e-mail, todos os livreiros e leitores Bertrand puderam votar nos seus livros preferidos em cada uma das quatro categorias. A primeira fase, que teve início em fevereiro, decorreu até dia 13 de março. A 23 de abril, no Dia Mundial do Livro, será divulgado o vencedor de cada categoria. Estes terão reservado um lugar de destaque, em todas as livrarias Bertrand, ao longo de todo o ano de 2019.

 

1

MELHOR LIVRO DE FICÇÃO LUSÓFONA

 

2.PNG

MELHOR LIVRO DE FICÇÃO DE AUTORES ESTRANGEIROS

 

3.PNG

MELHOR REEDIÇÃO DE OBRAS ESSENCIAIS

 

4.PNG

 

POESIA

 

 

Já votou no seu preferido? Saiba como pode escolher os melhores de 2018.