Abril 04

Biscoitos de Amêndoa para um lanche delicioso

maxresdefault.jpg

 

Em “Sobremesas 555”, Rita Nascimento dá-nos a conhecer as suas receitas práticas e deliciosas, que se fazem em 5 minutos, com 5 ou menos ingredientes e que custam até 5 euros. Sabe aquelas emergências em que é preciso inventar alguma coisa, em pouco tempo? Visitas inesperadas, festas improvisadas ou até mesmo um simples ataque de gula. Com apenas alguns ingredientes básicos, provavelmente guardados na sua despensa ou frigorífico, vai conseguir deliciar os seus convidados ou confortar-se a si mesmo.

Da autora, que tem também um canal no Youtube, denominado “La Dolce Rita”, e que conta com mais de 58 mil seguidores, partilhamos uma receita de biscoitos de amêndoa, para quem gosta de um doce crocante e com um sabor intenso a amêndoa torrada.

 

INGREDIENTES
  • Manteiga: 100g
  • Açúcar: 100g
  • Farinha: 125g
  • Amêndoas Torradas: 100g

 

CaptureMODO DE PREPARAÇÃO

 

Misture a manteiga amolecida,  não derretida, com o açúcar. Junte a farinha e as amêndoas moídas e incorpore todos os ingredientes com as mãos ou com uma batedeira elétrica, só até se unirem numa bola. Não é preciso amassar. A massa deve ficar macia, mas sem colar.

Faça rolos de massa com cerca de 3cm de diâmetro, corte rodelas com 0,5-1cm (se a massa estiver demasiado mole para o conseguir fazer, leve ao congelador por 10 minutos) e transfira-as para um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 8-10 minutos. Retire os biscoitos do forno quando começarem a ficar dourados. Deixe arrefecer e conserve num recipiente hermeticamente fechado.

 

Dicas: Pode fazer a mesma receita com avelãs em vez de amêndoas. Pode também juntar uma colher de chá de canela à massa. Se só tiver amêndoas cruas, torre-as e leve-as ao forno a 170ºC durante 10-15 min, até dourarem, e triture depois de frias. Adicione raspas de limão ou laranja juntamente com o açúcar.

 

Bom apetite.