Abril 08

Os livros que acabaram de chegar

erol-ahmed-1450791-unsplash

Estas são algumas das novidades que acabaram de chegar às nossas livrarias.

502x (2)

Salazar e os Fascismos, de Fernando Rosas | 4 de abril

Quais as circunstâncias e o contexto que permitiram que o Fascismo florescesse na Europa, no início do século XX? Fernando Rosas, um dos grandes especialistas da História do Portugal Contemporâneo, explica o surgimento deste movimento, bem como a forma como foi instituído nos vários países europeus, em “Salazar e os Fascismos”. Tendo o Salazarismo como ponto de partida, o autor prossegue com uma tese sobre a actualidade:  — Que autoritarismos são estes que têm vindo a conquistar o poder desde 2016? De onde surgem e porquê? Um livro escorado no passado, mas que remete para o futuro político das sociedades ocidentais.

 

502x (3)

Perfeito, de Judith McNaught | 9 de abril

Depois de ser abandonada à nascença, nas ruas de Chicago, Julie é adotada por uma família carinhosa. Zack, um ator e realizador que foi condenado injustamente de assassinar a mulher e, ao fugir da prisão, rapta Julie, levando-a para uma cabana isolada nas montanhas do Colorado. Apesar do medo e da revolta que sente, ela não consegue deixar de sentir que está perante um homem inocente. Por seu lado, ele não está disposto a voltar a confiar em alguém, nem mesmo no seu próprio coração.

Para os apreciadores de romances históricos. Descubra com “Perfeito” se, perante passados tão sofridos, conseguirão Julie e Zack desafiar o destino e construir algo diferente. Ou até mesmo perfeito.

 

502x (4)

De Noite sonho com a Paz, de Carry Ulreich | 11 de abril

Carry Ulreich, 15 anos, vive em Roterdão na altura em que a ocupação nazi assola o seu país e a sua liberdade: a requisição de bicicletas e rádios, o recolher obrigatório, o dever de usar a estrela de David, a proibição do exercício de várias profissões (incluindo a de costureiro, que o pai de Carry exerce), a obrigatoriedade de frequentar escolas judaicas… E, ao longe, a ameaça dos campos de concentração. Os Zijlmans, uma família católica de Roterdão, acolhem Carry e a família, pondo em risco a sua própria segurança. Começa, assim, uma vida na sombra, envolvida pela ameaça que paira lá fora.

“O que significava crescer como uma judia adolescente durante esse período? O diário de Carry Ulreich, uma judia de Roterdão, mostra-o de uma maneira despretensiosa e impressionante. Através do seu relato minucioso e de um olhar agudo para avaliar emoções pessoais, o leitor participa na luta diária pela sobrevivência. Este é o diário trivial de uma rapariga comum cuja vida vai sendo progressivamente dominada pela guerra.” em “De Noite Sonho com a Paz”, pg. 7

502x (5)

O Contador de Histórias, de Jeffrey Archer | 12 de abril

Autor da saga “As Crónicas de Clifton”, Jeffrey Archer regressa agora com um novo livro de contos, repleto de textos emocionantes e, por vezes comoventes, escritos nos últimos dez anos. “O Contador de Histórias” passa pela vida do jovem detetive napolitano que, ao resolver um assassínio, é arrastado para uma pequena cidade; percorre a vida de um jovem que procura descobrir as origens da fortuna do pai; segue a história de uma mulher que, em 1930, desafia homens poderosos, e também a de outra que, um dia, apanha boleia e tem o encontro da sua vida.

 

502x (6)

O Agente Estrangeiro, de Brad Thor | 12 de abril

Perto da fronteira com a Síria, uma equipa americana prepara-se para uma missão cujo alvo é um ativo valioso do ISIS. Analistas e até um congressista estão no país para monitorizar o ataque quando o local onde se encontram é atacado. À medida que se procuram respostas, no meio de um grave caso político e de relações internacionais, Scot Harvath, espião e agente secreto, vê-se no meio de uma tempestade. Se, por um lado, foi ele quem identificou o ativo valioso, como poderia, por outro, o ISIS saber dos planos e localização americanos?

Com o peso do ataque a cair sobre os ombros seus e com vários membros poderosos do Congresso a pedir a sua cabeça, Harvath vê-se forçado a lançar a sua própria operação para desvendar o que correu mal. Não perca “O Agente Estrangeiro”, aquele que é considerado pelo The Washington Times como “o melhor thriller do ano”.

 


 

Conheça estas e outras novidades, com 10% de desconto, na nossa livraria online.

Boas leituras!