Abril 15

As 5 teorias sobre o final de Game of Thrones

game-of-thrones-jon-and-dany

 

A série mais aguardada de todos os tempos está finalmente de volta. A temporada oito de Game of Thrones estreia hoje em Portugal. Antes de descobrir quem vai, afinal, reinar Westeros, descubra estas teorias, partilhadas na Internet, relativas ao grande final e às suas personagens favoritas.

 

1. Tyrion Lannister é, na verdade, um Targaryen

Na história original, mais precisamente em A Tormenta das Espadas, escrita por George R. R. Martin, fala-se muito acerca da obsessão de Aerys Targaryen pela mulher de Tywin Lannister, Joanna. Assim, e de acordo com esta teoria, Joanna teria ficado grávida do Mad King, o que poderia explicar o ódio de Tywin em relação ao filho mais novo. Lembra-se quando, antes de morrer, na temporada quatro, episódio 10, Tywin disse “You’re no son of mine” (“Não és meu filho”) a Tyrion? Será que essa frase seria já um indicador da verdade acerca da sua linhagem?

Para além disso, esta explicação poderia também estar relacionada com a afinidade que Tyrion parece ter com os dragões de Daenerys, algo que também Jon partilhou no final da temporada sete – e, no final, comprovou-se que também ele é um Targaryen.

 

2. Bran Stark pode também ser Bran, The Builder

Na temporada seis, episódio cinco, descobrimos que Bran Stark consegue ver e manipular o passado, depois da revelação traumatizante sobre o que aconteceu realmente com Hodor. São imensas as teorias relacionadas com os seus poderes, interligando as suas visões com cada momento na história de Westeros. Nesta em particular, teoriza-se a possibilidade de Bran voltar atrás no tempo para construir a Muralha, preparando assim os Seven Kingdoms para o futuro e a guerra eminente contra os White Walkers. Também há quem diga que, de forma semelhante a Hodor, Bran é o responsável pela loucura de Aerys Targaryen que, na altura, dizia “ouvir vozes”. Será que iremos ter algumas respostas na última temporada?

 

jonsnowinfursnow-1554485915

via google

3. Jon Snow é Azor Ahai, o Príncipe Prometido por Melisandre

Esta teoria é, talvez, a mais popular entre os fãs de A Guerra dos Tronos. De acordo com a profecia de Melisandre, o Príncipe Prometido terá sangue de dragão e renascerá no meio de fumo e sal. Não só a última temporada comprovou que Jon Snow é, na realidade, um Targaryen, como as visões de Melisandre no fogo mostram sempre coisas relacionadas com a neve – o que não pode ser uma coincidência, certo?

Por outro lado, na temporada sete, episódio dois, a série destaca que a profecia pode falar de um príncipe ou de uma princesa, o que também levanta a possibilidade de Daenerys Targaryen encaixar nesta teoria.

 

4. Cersei Lannister será morta por… Jaime Lannister

Com a morte de Tommen, o filho mais novo de Cersei, as palavras de Maggy The Frog relativamente ao seu futuro parecem ser verdadeiras. No entanto, nos livros, mais propriamente em O Festim dos Corvos, a profecia fala igualmente de como Cersei irá morrer pelas mãos do seu “valonqar” que, na língua viriliana, significa “irmão mais novo”. Embora muitas pessoas achem que esta predição está associada a Tyrion, a verdade é que Jamie nasceu uns minutos depois dela, podendo ser assim, também, o irmão profetizado.

No que diz respeito ao quarto filho de Cersei, revelado na última temporada, não se sabe o que irá acontecer. Há quem diga que, no final, a irmã mais velha dos Lannisters acabará por oferecê-lo ao Night King, pedindo em troca a permanência, enquanto rainha, em Westeros.

 

5. Ned ou Robb Stark poderão voltar ao mundo dos vivos… Com a ajuda do Night King

E se o Night King conseguisse, de alguma forma, reavivar os Starks que jazem no cemitério em Winterfell? Várias pessoas acreditam nesta possibilidade, principalmente à luz dos vídeos promocionais que têm sido publicados nos últimos tempos. O primeiro teaser da temporada oito mostra Jon, Arya e Sansa a revisitarem as criptas de Ned, Lyanna e Catelyn, enquanto no primeiro trailer oficial vemos Arya aterrorizada, a fugir de alguém – ou algo –  supostamente nos corredores por baixo de Winterfell.

De um ponto de vista estratégico para o exército do Night King, nada seria mais surpreendente do que atacar Winterfell por dentro, transformando os Starks em criaturas da noite. Esta teoria explicaria, assim, porque é que vemos Arya a fugir: com o objetivo de sair das criptas e ir avisar toda a gente.

 

Qual é a sua teoria preferida?

 

Esta semana, chega às nossas livrarias o jogo Catan Game of Thrones.  Enquanto se bate pela vitória, porque não discutir as diferentes teorias do fim da série? Que comecem os jogos.

Winter is here.got