Os livros que acabaram de chegar

photo-1519682337058-a94d519337bc

 

Estas são algumas das novidades que acabaram de chegar às nossas livrarias.

 

500_9789897801075_uma_viagem_no_tempo

Uma Viagem pelo Tempo, de Deborah Harkness | 16 de abril

Para os fãs de A Noite de Todas as Almas, o primeiro volume de uma saga do género fantástico que explora o dia-a-dia de Diana Bishop, historiadora e bruxa, chega agora a todas as livrarias Uma Viagem pelo Tempo, a sequela de “A Trilogia de Todas as Almas”, que narra o percurso de Marcus MacNeil, jovem cirurgião, no meio dos campos de batalha da Revolução Americana. Transformado por Matthew de Clermont, Marcus tem à sua frente um percurso difícil ao chocar com as ideias tradicionais da família de Clermont sobre liberdade, igualdade e fra­ternidade.

 

 

 

9789896419144

As Pessoas Felizes, de Agustina Bessa-Luís | 18 de abril

Pelas palavras de António Barreto, autor do prefácio de As Pessoas Felizes, somos apresentados a Nel, protagonista deste romance, uma mulher que não é feliz do mesmo modo que outros, homens e mulheres, mas que quer ser feliz, para o que terá de deixar de ser aquilo a que estava destinada. “Há qualquer coisa de premonitório neste romance”, diz o cronista português, “pelos costumes das pessoas, pelos sentimentos, pelas relações entre parentes e familiares, percebe-se que já muita coisa mudou ou está em mudança antes mesmo de a revolução acontecer”.  

 

 

502x (2)

Correspondente de Guerra, de John Steinbeck | 18 de abril

Entre junho e dezembro de 1943, Steinbeck escreveu para o New York Herald Tribune, a partir de diferentes campos de batalha na Segunda Guerra Mundial. Publicado pela primeira vez em 1958, Correspondente de Guerra chega agora através da editora Livros do Brasil, um relato chocante de um repórter com os pés e o coração no meio da guerra, desde os navios de tropas em Inglaterra ao blitz de Londres, das lutas no Norte de África ao desembarque nas praias italianas. Uma autêntica lição de humanidade.

 

 

2019-04-18-171631-capa_Tempo de esperança_low

 

Tempo de Esperança, de Helena Sacadura Cabral | 23 de abril

Em Tempo de Esperança, Helena Sacadura Cabral mostra-nos que saber aceitar a vida é uma forma de reacção que nos prepara para enfrentar os pequenos e grandes desafios que surgem ao longo do caminho. Através de uma bagagem de décadas de aprendizagens sentimentais, cívicas e humanas, a autora inspira-nos com as suas experiências de vida. Um livro que acaba por ser uma mensagem de esperança e de descoberta. No final, todos temos duas opções: esperar que um dia especial aconteça ou celebrar a vida todos os dias. Helena Sacadura Cabral escolheu a segunda escolha, e conta-nos tudo sobre isso.

 

 

502x (1)
Antinous e outros poemas em inglês, de Fernando Pessoa | 24 de abril

Fernando Pessoa sempre teve como sua maior ambição ser um grande poeta da língua de Shakespeare. Após o seu regresso da África do Sul para Lisboa, com 17 anos de idade, continuou durante muitos anos a escrever poesia em inglês, incluindo dezenas de sonetos shakespearianos. Embora nunca tenha realizado a sua ambição, passando a ser reconhecido como poeta universal graças ao que escreveu em português, deixou-nos alguns grandes poemas em inglês, como “Antinous”, o seu mais belo poema de amor.

 

 

 

cp_tudo_o_que_sei_sobre_o_amor

Tudo o que Sei sobre o Amor, de Dolly Alderton | 26 de abril

Jornalista e ex-colunista do Sunday Times, Dolly Alderton descreve-nos o processo por que passamos quando nos apaixonamos, a luta contra a autossabotagem, a procura de um emprego, o que é dar uma festa desastrosa, apanhar uma bebedeira, levar com os pés, perceber que o Ivan da loja da esquina é o único homem com o qual sempre pudemos contar, e descobrir que as nossas amigas estão sempre lá, no fim de cada noite de desgraça. Este é um livro sobre encontros para esquecer, boas amigas e – acima de tudo – sobre sabermos reconhecer que somos suficientes.

Em Tudo o Que Sei Sobre o Amor, a autora apresenta-nos uma descrição impávida dos encontros catastróficos e dos apartamentos miseráveis, dos desgostos de amor e das humilhações e, o mais importante, das inquebráveis amizades femininas que a ajudaram a aguentar-se.

 


 

Ficou curioso? Conheça estas e outras novidades, com 10% de desconto, na nossa livraria online.
Boas leituras!