“Eleanor & Park” de Rainbow Rowell ganha adaptação cinematográfica

Eleanor& Park (2012), de Rainbow Rowell, vai ser adaptado para o cinema. A Picturestart, empresa de comunicação social, comprou os direitos de autor e vai trabalhar ao lado de Plan B – produtora de Brad Pitt – na realização do filme. Segundo o jornal online Deadline, a autora irá escrever o guião e será também produtora executiva.

Elanor e Park são dois adolescentes que vivem no Nebraska, em 1986. Ela é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade, roliça, ruiva e com uma forma estranha de se vestir, o que depressa atrai a atenção de todos em seu redor, ainda que nem sempre pelos melhores motivos. Ele, de ascendência coreana, não é propriamente popular, veste-se sempre de negro e vive constantemente isolado nos seus headphones e livros, acabando por se tornar invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.

O livro de Rowell já foi galardoado com vários prémios, incluindo o Goodreads Choice Award, em 2013, tendo sido também considerado uma das melhores obras do ano pelo New York Times e Publisher’s Weekly. Ainda que seja indicado para um público mais jovem, é um sucesso garantido para qualquer geração, ao capturar a essência do primeiro amor adolescente e a estranheza que todos sentimos, de uma forma ou de outra, na escola secundária.

Apesar de ter sido sempre muito cautelosa no que diz respeito a uma adaptação de Eleanor & Park ao grande ecrã, Rainbow Rowell, em declarações ao Deadline, garante que “a Picturestart e o Plan B têm muito respeito pela história e pelas personagens”.

A história de Eleanor e Park já vendeu mais de 1 milhão de cópias e está publicada em 41 línguas. Entre os seus livros mais conhecidos, também considerados bestsellers, constam Fangirl (2013), Por um Fio (2014) e Carry On (2015).

 ficaram entusiasmados?