Biblioterapia | “A Segunda Guerra Mundial”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

A Segunda Guerra Mundial, de Gerhard L. Weinberg

Este livro proporciona uma visão magistral do mais arrasador conflito da história da humanidade: a Segunda Guerra Mundial. Assistimos, passo a passo, à evolução dos combates desde as suas causas, a ascenção de Hitler, a invasão da Polónia, a crise da Checoslováquia, a operação Barbarossa – nome de código da invasão da União Soviética pelas potências do Eixo -, os confrontos em África, a expansão da guerra do Japão contra a China, até finalmente à vitória dos Aliados.

A obra é complementada por uma excelente série de mapas, ao mesmo tempo que vai analisando o impacto que a guerra teve na vida quotidiana das populações, Esta é, sem dúvida, uma história essencial em que um dos mais consagrados especialistas do tema põe ao nosso alcance os conhecimentos fundamentais para compreendermos o significado da maior guerra da história – causou sessenta milhões de vítimas mortais, na sua maioria civis -, e o impacto duradouro que o conflito deixou na sociedade atual.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.