Biblioterapia | “A Transparência do Tempo”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

É uma vítima de roubo de identidade? Tem medo de envelhecer? Passou por amizades traídas? É alfarrabista, um especialista em arte sacra? Temos o remédio indicado para si.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

A Transparência do Tempo, de Leonardo Padura

Quando Bobby Rosell, um ex-colega de Mario Conde dos tempos do pré-universitário solicita os seus serviços para reaver a estatueta de uma Virgem negra que lhe foi roubada, o antigo detetive recupera um pouco do ânimo que a iminência do seu sexagésimo aniversário lhe andava a tirar. Porém, Conde depressa constata que não só a estatueta é bem mais valiosa do que lhe tinha sido dado a entender como pertencia ao avô espanhol de Bobby que a trouxera para Cuba ao fugir da guerra civil espanhola. E quando suspeitos e cúmplices do roubo começam a aparecer assassinados, percebe que anda no encalço de uma perigosa rede de tráfico de obras de arte.

Uma viagem fascinante pelo tempo e pela História, num grande romance repleto de humor negro e melancolia, de um dos maiores escritores cubanos da atualidade.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.