livros_novidades_bertrand Junho 04

Tags

Os livros que acabaram de chegar

livros_novidades_bertrand

Estas são algumas das novidades que acabaram de chegar às nossas livrarias.

As Mais Belas Histórias de Herman Hesse, Herman Hesse | 3 de junho

Hermann Hesse ganhou o Prémio Nobel da Literatura, em 1946, com Siddhartha. A sua escrita é conhecida por retratar os conflitos interiores do ser humano, bem como o seu confronto com as regras sociais. Quando morreu, em 1962, o jornal alemão  Die Zeit declarou que a obra de Hesse não servia nem para comprar um vaso de flores, ato simbólico, característico dos alemães, na época. Mais de 50 anos depois, o tempo veio provar que esse jornal estava errado.

Herman Hesse era contista e dominava o género com mestria. Nesta selecção de treze contos, viajamos pelos prodígios da infância, da memória, do sonho e da imaginação. Um convite para reencontrar o mundo fascinante de um dos maiores escritores do século XX.

Stieg Larsson - Os Arquivos Secretos, de Jan Stocklassa | 4 de junho

Um livro que junta os trabalhos de investigação de Stieg Larsson e Jan Stocklassa, sobre o homicídio do primeiro-ministro sueco Olof Palme, um dos mais enigmáticos assassínios políticos de todos os tempos. Stocklassa tem como ponto de partida os arquivos pessoais do famoso escritor sueco, autor do bestseller Os Homens que Odeiam as Mulheres, que, para além de denunciar as atividades dos grupos de extrema-direita na Suécia, investigou também a morte de Palme. 

Escrito como um romance policial, o livro conduz os leitores por uma verdadeira investigação até muito perto daquilo que o autor acredita ser a verdade sobre este homicídio. As novas pistas reveladas nestas páginas levaram a polícia sueca a reabrir o misterioso caso do homicídio do governante sueco.

Olof Palme foi assassinado a tiro em Estocolmo na noite de 28 de fevereiro de 1986 por um desconhecido, permanecendo o crime sem resolução e a ser investigado pelas autoridades suecas (via RTP).

Leonardo da Vinci é um dos nomes incontornáveis da nossa história. Mas o que faz deste homem um génio? Descubra aqui.

A Medida do Homem, de Marco Malvaldi | 4 de junho

Estamos em outubro de 1493 e Florença continua de luto, pela morte de Lorenzo, o Magnífico. Os navios de Colombo só recentemente chegaram ao Novo Mundo. Milão experimenta um renascimento sob a liderança de Ludovico, o Mouro. Aqueles que visitam os pátios do Castelo de Milão encontram, frequentemente, um estranho homem, vestido com uma longa túnica rosa.

Esse homem, de seu nome Leonardo da Vinci, vive por cima da sua oficina. Não come carne, escreve da direita para a esquerda e luta para que os seus empregadores lhe paguem um salário. Quando um homem é encontrado morto no pátio do castelo, Ludovico pede ajuda a Da Vinci e este não está em posição de recusar o pedido para investigar.

Pandemia, de Robin Cook | 7 de junho

Quando uma jovem anónima, aparentemente saudável, perde os sentidos no metro de Nova Iorque e morre ao chegar ao hospital, Jack Stapleton, o médico-legista, encontra semelhanças inquietantes entre este caso e a gripe de 1918. Temendo uma repetição da fatídica pandemia, ocorrida há um século, Jack faz a autópsia poucas horas depois da morte da mulher e descobre anomalias estranhíssimas: ela havia sido submetida a um transplante do coração e, além disso, o seu ADN corresponde ao do coração transplantado.

Contudo, os factos não apontam para o vírus da gripe e Jack vê-se envolvido numa corrida contra o tempo para determinar que tipo de vírus poderia provocar aquela morte, uma tarefa que se torna mais urgente quando outras duas vítimas sucumbem de forma idêntica. Mas nada faz sentido até a investigação o conduzir ao mundo fascinante do CRISPR/CAS9, uma biotecnologia de edição de genes que conquistou a comunidade médica… e a atenção dos seus membros menos escrupulosos. 

Paulo Coelho, autor conceituado de O Alquimista, afirma que “os livros de Sharma estão a ajudar pessoas em todo o mundo a viver grandes vidas”.

O Clube das 5 da Manhã, de Robin Sharma | 7 de junho

Do mesmo autor de O Monge que vendeu o seu Ferrari, chega agora O Clube das 5 da Manhã, que conta a história de uma empreendedora, exausta e à beira de um esgotamento. Um encontro casual leva-a numa viagem de redescoberta de si mesma, e compreende por fim como restaurar o equilíbrio necessário a uma vida feliz e produtiva. Como? O segredo está em acordar mais cedo, e com esta “hora da vitória”, reduzir o stress, aumentar a performance, ter mais criatividade e concentração, e sentir-se melhor. Este livro é a obra-prima de Sharma, que inclui métodos desenvolvidos por si e testados nos seus workshops, como a meditação das 5:00 e a fórmula 20/20/20.

Ficou curioso?

Conheça estas e outras novidades, com 10% de desconto, na nossa livraria online. Boas leituras!