Biblioterapia | “A Nossa Casa está a Arder”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Temos o remédio indicado para si. Para todos. Para os que ignoram a emergência climática que estamos a sofrer, neste momento. Sem risco de sobredosagem. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

A nossa casa está a Arder, de Greta Thunberg et all

Greta Thunberg falou claro quando discursou para os líderes mundiais e iniciou a sua luta contra as alterações climáticas, defendendo que “ninguém é demasiado pequeno para fazer a diferença”.

A Nossa Casa Está a Arder é a história de Greta, dos seus pais e de Beata, sua irmã, que, como ela, sofre de perturbações do espetro autista. É o relato de como uma família sueca decidiu confrontar -se com uma crise iminente que afeta o nosso planeta.

É uma tomada de consciência de que é urgente agir agora, quando nove milhões de pessoas morrem anualmente por causa da poluição. É um “grito de socorro” de uma rapariga que convenceu a própria família a mudar de vida e que agora procura convencer o mundo inteiro a fazer o mesmo.

“Quero que entrem em pânico. Quero que ajam como se a nossa casa estivesse a arder. Porque está.”

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.