Biblioterapia | “Seis Passeios nos Bosques da Ficção”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Se precisa de combater o pânico da página em branco ou um coma criativo, se sofre de falta de espírito crítico e paixão ou se é um verdadeiro interessado em escrever e ler melhor, temos o remédio indicado para si.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Seis Passeios nos Bosques da Ficção, de Umberto Eco

Umberto Eco é companheiro e guia do leitor, explorando com ele os caminhos da forma e do método ficcionais. O autor introduz-nos nesse mundo recorrendo às técnicas do romancista, fazendo-nos colaborar na criação do texto e na investigação de alguns dos mecanismos fundamentais da ficção. 

De que modo o texto põe em cena, por intermédio do seu estilo e da sua voz, uma determinada versão do autor? De que modo a narrativa nos incita a continuar, nos convence a perdermo-nos nos seus meandros? A variedade dos exemplos propostos por Eco é surpreendente – desde os contos de fadas a Flaubert, Poe e Manzoni

Com este livro, aprendemos a ser melhores leitores – a interrogar os textos, mesmo quando, subtilmente, começam a influenciar-nos – e também melhores escritores – os truques do ofício são aqui desvendados e explicados. 

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.