livros_novidades_bertrand Julho 09

Tags

Os livros que acabaram de chegar

livros_novidades_bertrand

Estas são algumas das novidades que acabaram de chegar às nossas livrarias.

4 de julho
Meu amor, Meu Segredo, de Julie Cohen

Robbie e Emily estão juntos desde sempre, mas o seu amor permanece vivo e forte. Ao longo da vida, têm partilhado a cama, a casa e uma ligação tão profunda que parece indestrutível. Mas há coisas que eles não partilham com ninguém, para bem de todos.

Numa manhã como qualquer outra, Robbie acorda, veste-se, escreve uma carta a Emily e sai de casa. Para sempre. Há um segredo que ambos guardam desde o dia em que se conheceram. Os sacrifícios e as escolhas que fizeram ao longo da vida podem agora ser expostos perante todos e esta é a única maneira de os preservar.

“Um romance que é simultaneamente arrojado e pleno de ternura. A reviravolta final é avassaladora e, apesar da inevitável tristeza, encontramos um lado inspirador neste amor capaz de sobreviver às mais negras ameaças.” Richard & Judy Book Club

A escolha ideal para fãs de “Viver depois de ti”, de Jojo Moyes, “Um Dia”, de David Nicholls e “A Luz entre Oceanos” de M. L. Stedman.

 
Stranger Things - Nova Iorque Sob Trevas, de Adam Christopher

Hawkins, 1984. Tudo o que o chefe Jim Hopper quer fazer é aproveitar o seu primeiro Natal com Eleven, mas a sua filha adoptiva tem outros planos. Da cave, surge uma caixa denominada “Nova Iorque”, juntamente com uma série de perguntas difíceis. Por que razão Hopper saiu de Hawkins? O que significa “Vietname”? E por que nunca decidiu falar sobre Nova Iorque?

Nova Iorque, 1977. Hopper quer começar de novo depois de regressar do Vietname. Uma filha pequena, uma esposa carinhosa e um novo trabalho de detetive da polícia de Nova Iorque fazem com que seja fácil voltar à vida como civil. Contudo, quando agentes federais aparecem e apreendem uma série de ficheiros relacionados com homicídios não resolvidos, Hopper decide descobrir a verdade, disposto a arriscar tudo.

Hopper passa a viver infiltrado nos gangues de rua mais notórios de Nova Iorque. Todavia, quando está prestes a desvendar o caso, um apagão nos subúrbios da cidade faz com que ele entre numa escuridão muito mais profunda do que alguma vez podia ter imaginado.

9 de julho

“Stranger Things – Mentes Inquietas”, de Gwenda Bond, é outra prequela baseada na série mais popular da Netflix, Stranger Things. Enquanto a obra de Adam Christopher narra a história do chefe Jim Hopper, Bond decidiu conhecer o passado de Terry Ives, a mãe de Eleven. Saiba mais aqui.

9 de julho
A Porta Oculta, de Jørn Lier Horst

Sofie Lund está pronta para um novo começo quando se muda com a filha pequena para a casa que herdou do avô. Sofie tem lembranças tão dolorosas da sua infância que decide livrar-se de todos os vestígios do velhote, todos os vestígios exceto um cofre trancado que está preso ao chão da cave.

Dentro do cofre, Sofie encontra algo chocante que se irá tornar uma prova crucial num caso que tem atormentado o inspetor William Wisting há demasiado tempo, e levantar dúvidas sobre o real culpado de outro caso de homicídio que está prestes a ser julgado. No entanto, para seguir essa pista, Wisting terá de pôr em causa lealdades importantes e abalar a confiança dos cidadãos nas forças policiais.

“Um dos mais brilhantes escritores de policiais da atualidade.” The Sunday Times

Não Matarás, de Julia Navarro

“Não Matarás” tem início numa Espanha acabada de sair da Guerra Civil. O bairro de los Austrias, em Madrid, é o cenário onde se inicia a amizade que acompanharemos, entre Fernando, Eulogio e Catalina. Embora as feridas da guerra recém-terminada se façam sentir, as expectativas de uma vida melhor não se apagam e continuam a existir pessoas boas que se recusam a aplicar a lógica perversa dos vencedores e dos vencidos, persistindo em ajudar os que caíram em desgraça.

Com Fernando, Catalina e Eulogio, partiremos para Alexandria, qual Babel do seu tempo, onde nem a proximidade da guerra consegue perturbar a coexistência pacífica entre as múltiplas nacionalidades e religiões. Com eles, conheceremos uma França ocupada pelas tropas nazis. 

A rendição alemã e o final da guerra desencadeiam um projeto de regresso a Espanha que todos querem concretizar com a maior brevidade. Será possível?

12 de julho

Julia Navarro, em entrevista ao Diario de Burgos, afirma que este último livro é muito especial, sendo “uma homenagem à literatura, um livro sobre livreiros, sobre escritores, editores e também leitores”.

12 de julho
A Ciência do Pecado, de Jack Lewis

Todos os dias enfrentamos uma batalha para nos mantermos afastados das tentações que nos rodeiam. Sabemos que não devemos ceder. Mas porque é tão difícil resistir e fazer o que está certo? Porque é tão difícil manter a dieta, ficarmos contentes pelo sucesso dos outros ou evitar a traição?

“A Ciência do Pecado” apresenta as últimas descobertas da investigação neurocientífica sobre a batalha entre o que sabemos que devemos fazer e o que fazemos efetivamente. Inspirando-se nos sete pecados mortais, o neurobiólogo Jack Lewis apresenta-nos o fascinante tema da tentação: como surge, como lhe resistir e porque todos sucumbimos de tempos a tempos. 

E porque os nossos impulsos são, muitas vezes, demasiado fortes para resistir, o autor apresenta estratégias que nos ajudam a geri-los da melhor forma para atingirmos um objetivo muito concreto – dizer não à tentação e melhorar a nossa vida e a nossa saúde.

Ficou curioso?

Conheça estas e outras novidades, com 10% de desconto, na nossa livraria online. Boas leituras!