Biblioterapia | “O Carrasco”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Remédio apontado para défice de foco, falha de memória, distração e adição ao mundo digital. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

O Carrasco, de Daniel Cole

Depois do sucesso de Boneca de Trapos, chega finalmente, às livrarias portuguesas, a continuação da história marcante da inspectora-chefe Emily Baxter. O Carrasco é um thriller vertiginoso onde o assassinato é uma obra de arte.

Passaram-se dezoito meses, mas as cicatrizes deixadas pelos assassínios da “Boneca de Trapos” ainda não sararam. Baxter é convocada para uma reunião com dois agentes americanos, que lhe mostram fotografias do mais recente homicídio: um cadáver contorcido numa posição familiar, pendurado na ponte de Brooklyn, com a palavra isco esculpida no peito. Ao visitar outro local do crime, descobre a mesma palavra esculpida no peito da vítima e, no peito do assassino, também morto, a palavra fantoche.

Falta descobrir a quem se destina o isco e como são escolhidos os fantoches, mas acima de tudo, quem está a puxar as cordas.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.