Biblioterapia | “O Intruso”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Pretende combater a propagação de notícias falsas? Lutar contra as aparências, evitar a ratoeira do populismo? Temos o remédio indicado para si.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

bertrand_bula_literária_stephen_king
bertrand_stephen_king
O Intruso, de Stephen King

Um rapaz de 11 anos é encontrado morto. Todas as evidências apontam para que o assassino seja Terry Maitland, um dos cidadãos mais queridos de Flint City, professor de inglês, marido exemplar e pai de duas meninas. O detetive Ralph Anderson dá-lhe voz de prisão. Maitland tem um álibi forte, estava noutra cidade quando o crime foi cometido, mas os indícios de ADN encontrados no local confirmam que é ele o culpado. Aos olhos da justiça e da opinião pública, Terry Maitland é um assassino e o caso está resolvido.

Mas o detetive Anderson não está satisfeito. Maitland parece ser uma boa pessoa, um cidadão exemplar, mas terá duas faces? E como será possível estar simultaneamente em dois lugares?

Por ser um romance de Stephen King, quando conhecemos a resposta, arrependemo-nos de ter formulado a pergunta.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.