Biblioterapia | “Não Matarás”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Para todos aqueles que trabalham no mundo da edição, como autores, livreiros, editores. Para quem sofre de indecisão, falta de convicções e desorientação moral. Temos o remédio indicado para si.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

biblioterapia_julia_navarro
Não Matarás, de Julia Navarro

“Não Matarás” tem início numa Espanha acabada de sair da Guerra Civil. O bairro de los Austrias, em Madrid, é o cenário onde se inicia a amizade que acompanharemos, entre Fernando, Eulogio e Catalina. Embora as feridas da guerra recém-terminada se façam sentir, as expectativas de uma vida melhor não se apagam e continuam a existir pessoas boas que se recusam a aplicar a lógica perversa dos vencedores e dos vencidos, persistindo em ajudar os que caíram em desgraça.

Com Fernando, Catalina e Eulogio, partiremos para Alexandria, qual Babel do seu tempo, onde nem a proximidade da guerra consegue perturbar a coexistência pacífica entre as múltiplas nacionalidades e religiões. Com eles, conheceremos uma França ocupada pelas tropas nazis. 

A rendição alemã e o final da guerra desencadeiam um projeto de regresso a Espanha que todos querem concretizar com a maior brevidade. Será possível?​

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.