Biblioterapia | “Um Inverno, Sete Sepulturas”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Sofre de derrotismo? Tem tendências imperialistas e ausência de escrúpulos políticos? Já foi vítima de falsas acusações ou de injustiças? Temos o remédio indicado para si. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

bertrand_bula_literária_um_inverno
Um Inverno, Sete Sepulturas, de Christoffer Petersen

Na remota comunidade ártica de Inussuk, no final de cada verão, são cavadas sete sepulturas antes que o solo congele. À medida que o inverno se aproxima, a questão que se coloca é se serão em número suficiente. Neste primeiro livro de uma série que tem a Gronelândia como cenário, aparece a figura de David Maratse, um polícia prematuramente reformado que pretende levar uma vida calma, caçando e pescando, observando as baleias e os icebergs que se deslocam lentamente pelo fiorde.

Mas quando, durante a pesca, encontra o corpo da filha desaparecida da primeira-ministra Nivi Winther, torna-se o principal suspeito e, em simultâneo, o investigador do homicídio mais célebre da Gronelândia.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.