Trilogia “His Dark Materials” é aposta da HBO para o Outono

his dark materials

IMAGEM: HBO

Ainda não se sabe a data, mas já é certo que a adaptação da trilogia His Dark Materials, de Philip Pullman, estreia este outono na HBO. O primeiro livro da saga já tinha sido adaptado para cinema, em 2007. Agora é a vez do pequeno ecrã receber His Dark Materials, numa parceria de produção entre a HBO e a BBC One.

Com o título em português Mundos Paralelos, a saga passa-se num universo paralelo onde todos têm o seu daemon. O daemon é uma parte da consciência ou da alma que existe fora do corpo e toma a forma de animais falantes, que funcionam como conselheiros e guardiões. A história foca-se em Lyra Belacqua, que viaja para o Ártico. Esta viagem leva-a a envolver-se no mistério do desaparecimento de várias crianças.

Além da componente fantástica, a série tem uma mistura temática de ciência, teologia e filosofia. A BBC já tinha tido uma minissérie baseada na trilogia, mas não obteve o êxito esperado. A nova versão tem em destaque nomes como Dafne Keen, Lin-Manuel Miranda, Ruth Wilson e James McAvoy. Já se sabe que a estreia é no outono, embora ainda sem data definida, e também já está confirmada a segunda temporada.

A primeira temporada de His Dark Materials contará com oito episódios. Enquanto espera pela estreia, fique com o trailer, apresentado na Comic-Con de San Diego.

Descubra a saga de Philipp Pullman