Biblioterapia | “Abismo”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Indicado para forçar pausas, combater o multitask, a agitação e exaustão. Temos o remédio perfeito para si. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

biblioterapia_abismo_capa
Abismo, de Yrsa Sigurdardottir

O Legado, primeiro volume da série DNA, foi um sucesso não só por toda a Escandinávia, mas também pelo resto do mundo. Agora com AbismoYrsa Sigurdardóttir dá continuidade à história da dupla formada pelo detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja. Doze anos após a violação e assassínio de uma rapariga em Hafnarfjördur, uma cápsula do tempo é encontrada com cartas escritas por crianças que, em idade escolar, imaginam como será a Islândia em 2016, e o que acontecerá nesse ano. Mas, no meio delas, é encontrada uma mensagem anónima, com uma lista de iniciais das pessoas que virão a ser assassinadas no mesmo ano.

Só quando partes de corpos começam a ser descobertas nos sítios mais insólitos é que surge a hipótese de que estas possam estar relacionadas com os nomes da lista e com um crime antigo. É isto que Sigurdardóttir promete, uma autora que é já considerada pelos críticos como a rainha da ficção policial islandesa.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.