livros_novidades_bertrand Setembro 04

Tags

Os livros que acabaram de chegar

livros_novidades_bertrand

Estas são algumas das novidades que acabaram de chegar às nossas livrarias.

3 de setembro
Mentiras Consentidas, Hjorth e Rosenfeldt

Em 2010, os primeiros dois volumes da saga de Hjorth e Rosenfeldt foram adaptados à televisão sueca. A série chegou, inclusive, a ser transmitida na BBC do Reino Unido. Veja o trailer aqui

Mentiras Consentidas, de Hjorth e Rosenfeldt

O primeiro volume, Segredos Obscuros, foi lançado pela Suma de Letras, em 2015, e tornou-se um verdadeiro bestseller em Portugal. Acompanhámos as aventuras e desventuras de Sebastian Bergman, ao longo de cinco volumes. Agora, finalmente, chega o sexto livro da saga às nossas livrarias.

Em Mentiras Consentidas, a equipa de Bergman volta a reunir-se na cidade onde Vanja trabalha como investigadora criminal. Uma série de agressões contra mulheres deixa Uppsala em alerta e tudo fica complicado quando as pistas indicam que as vítimas não foram selecionadas aleatoriamente. Mas qual será a ligação entre elas?

Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth são um autêntico sucesso de vendas na Suécia. “Este novo volume é tão brilhante quanto os anteriores. Cheio de suspense desde a primeira página, um enredo cheio de surpresas e personagens muito bem construídos”, in Litteratursiden, Dinamarca

 
Nós Somos Refugiadas, de Malala Yousafzai e Liz Welch

As experiências de Malala Yousafzai, ao visitar campos de refugiados, fez com que reconsiderasse a sua própria migração forçada – primeiro, como pessoa internamente deslocada, quando ainda era uma criança no Paquistão; e depois, como ativista internacional, que podia viajar para qualquer lugar do mundo, exceto para o país que amava. Nós Somos Refugiadas é, em parte, um livro de memórias, mas também um relato de histórias comuns. 

Malala não explora apenas a sua própria experiência de adaptação a uma nova vida, enquanto anseia pela sua casa, mas também partilha as histórias pessoais de algumas das raparigas incríveis que conheceu nas suas viagens – raparigas que perderam as suas comunidades e, com frequência, o único mundo que alguma vez conheceram. 

Num tempo de crises migratórias, guerra e conflitos fronteiriços, Nós Somos Refugiadas, escrito por uma das mais jovens e proemientes ativistas mundiais, serve para nos recordar que cada uma das 68,5 milhões de pessoas atualmente deslocadas é um ser humano – e, com frequência, alguém jovem – com esperanças e sonhos, e que todas merecem direitos humanos universais e um lar seguro. 

“O objetivo de Malala é transformar estes refugiados que são apenas estatísticas sem rosto e sem nome em humanos cujas identidades vão muito além do seu estatuto de deslocados. Uma leitura emocionante, fascinante e indispensável.” in Kirkus Review

 
4 de setembro
Nós Somos Refugiadas

A história da menina que, aos 15 anos, foi baleada três vezes, por defender o direito das mulheres à educação, no Paquistão, é conhecida internacionalmente. Por causa disso, já ganhou o Prémio Nobel da Paz, em 2014.

Malala não se calou nunca e escreveu sobre o seu percurso em Eu, Malala, uma biografia incrível que nos inspira a acreditar no poder das palavras para mudar o mundo.

4 de setembro
Crime, Disse o Livro, de Anthony Horowitz

Horowitz é internacionalmente conhecido pelas suas obras de suspense e mistério. Já escreveu duas obras com Sherlock Holmes – como A Casa de Seda. Para além da literatura, é também argumentista de séries de televisão, como Foyle’s War (2002-2015), Collision (2009) e New Blood (2016).

Em Crime, Disse o Livro, Susan Ryeland senta-se para ler um manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Contudo, a narrativa termina abruptamente no momento em que o detetive está prestes a revelar o assassino, obrigando Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios que se esconde dentro das páginas deste livro. 

Extraordinariamente bem concebido e bem escrito, encontramos nesta obra duas histórias que correm em paralelo, personagens interessantes e autênticas, tramas sólidas, inteligentes e bem estruturadas, várias reviravoltas e, por fim, um desenlace absolutamente surpreendente.

Um policial que, segundo Stephen King, é “tão bom quanto as obras de Agatha Christie”. E nós não duvidamos. 

Atreve-te a Mudar, de Diana Gaspar

Porque é que é tão difícil mudar, nas nossas relações pessoais, na nossa vida profissional e nas rotinas do dia-a-dia? Porque é que desejamos tanto mudar, sonhamos com outro emprego, sentimos que não estamos bem como estamos, pensamos no que gostaríamos que a nossa vida fosse, mas… não conseguimos dar o passo para essa transformação?

Diana Gaspar traz-nos um livro poderoso e transformador que, mais do que uma alavanca de crescimento e resolução pela mudança, pretende ser um livro sobre florescimento, com exercícios práticos e mensagens poderosas que nos vão fazer refletir sobre a nossa vida, as nossas escolhas e objetivos. 

‘Para construíres a tua realidade precisas de paciência, determinação e coragem. A mudança não é fácil, desperta os nossos medos, mostra-nos as nossas inseguranças. Mas é possível tomares essa decisão.

Atreves-te a mudar?’

4 de setembro

No próximo dia 12 de setembro, a psicóloga Diana Gaspar vai lançar o seu livro Atreve-te a Mudar na Livraria Bertrand do Alma Shopping, em Coimbra. Saiba mais aqui

6 de setembro
O Terrorista Elegante, de Mia Couto e José Eduardo Agualusa

Três novelas curtas, deliciosas e cheias de humor e suspense, de dois dos autores mais populares e reconhecidos da ficção em língua portuguesa.

As três novelas que constituem este livro têm por base peças de teatro escritas em conjunto por Mia Couto e José Eduardo Agualusa e encomendadas pelos grupos de teatro A Barraca, de Lisboa, e Trigo Limpo – Teatro ACERT, de Tondela. Porém, depois de conversas informais na bela e histórica cidade de Paraty, no Brasil, essas peças foram reescritas pelos autores sob a forma de contos. 

Dois dos maiores autores de língua portuguesa juntam-se para proveito e alegria dos seus leitores com “O Terrorista Elegante”, sobre um angolano preso em Portugal por suspeita de participação em atos de terrorismo; “Chovem amores na rua do matador”, onde o protagonista decide matar as três mulheres da sua vida; e “A Caixa Preta”, onde gerações da mesma família são obrigadas a enfrentar os seus segredos mais bem guardados.  

Ficou curioso?

Conheça estas e outras novidades, com 10% de desconto, na nossa livraria online. Boas leituras!