Biblioterapia | “Peregrinação”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Indicado para hodofobia, xenofobia, comodismo ou estreiteza de espírito, desinteresse e combate à depressão pós-férias. Temos o remédio indicado para si.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Peregrinação, Olivier Rolin
Peregrinação, de Olivier Rolin

Do original, Extérieur Monde, para o português, Peregrinação, chega a nova obra de Olivier Rolin. Um livro escrito parcialmente em Cascais, onde esteve a viver durante três meses numa residência literária. 

O romance, segundo o Observador, começa e termina nos Açores e cruza “dezenas de histórias e de viagens”num “novelo de lirismo, espanto, paixão e compaixão, amor pela literatura”. É, para além disso, uma homenagem à literatura e à língua portuguesas.

“Este livro é uma viagem através das minhas viagens, um mosaico composto a partir de dezenas de quadros, de retratos, de histórias, da China ao Chile, do Afeganistão ao Sudão. Rostos, vozes, paisagens, desenham um mundo pessoal, sentimental, às vezes trágico, às vezes divertido, que é o meu. Acontecimentos graves são aí evocados, catástrofes, guerras civis, assim como minúsculas anedotas. Este périplo da memória através dos lugares e dos tempos, que começa e acaba, por acaso, nos Açores, traça sem dúvida também, distraidamente, sem quase o querer, um retrato do autor como globo terrestre.”, nas palavras de Olivier Rolin

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.