Biblioterapia | Milkman

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Para combater episódios de stalking, assédio sexual, machismo, sexismo e ciúme, e para aliviar estados de medo, ansiedade ou opressão. Se sofre destes males, temos o remédio indicado para si.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Milkman, Anna Burns
Milkman, Anna Burns
Milkman, de Anna Burns

Milkman foi a obra vencedora do Man Booker Prize 2018. Neste romance, Anna Burns narra a história dos encontros entre uma adolescente e um homem casado, membro de uma organização paramilitar. “É uma história de brutalidade, invasão sexual e resistência, envolvida em humor mordaz. Decorre numa sociedade dividida em si própria, explorando as formas insidiosas de opressão que podem surgir na vida quotidiana”, declarou, na alturaKwame Anthony Appiah, presidente do júri do prémio.

Esta é uma comovente história, feita de rumores e falatório, de aceitação e resistência, de silêncio e surdez intencional, que decorre no auge dos conflitos entre as duas Irlandas e que espelha o que de pior há no ser humano.

Após causar furor no estrangeiro, o romance –  que foi, também, galardoado com o National Book Critics Circle e Orwell para ficção política -, chega finalmente às livrarias nacionais.

“Um livro impressionante, eloquente, com sentido de humor, e que confirma Anna Burns como uma das nossas estrelas literárias em ascensão”, in The Irish Times.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.