livros_novidades_bertrand Outubro 09

Os Livros Que Acabaram de Chegar

livros_novidades_bertrand

Estas são algumas das novidades que acabaram de chegar às nossas livrarias.

8 de outubro
O Universo num Grão de Areia - Mia Couto

Mia Couto esteve no passado dia 7 de outubro, numa sessão de autógrafos, na nossa livraria do Chiado e deixou uma mensagem para os leitores Bertrand.

O Universo Num Grão de Areia, de Mia Couto

Depois de ter publicado O Terrorista Elegante e Outras Histórias, com José Eduardo Agualusa, em setembro,  Mia Couto regressa com um novo livro, desta vez a solo.

O Universo num Grão de Areia é um livro que crónicas, reúne artigos e discursos do autor, entre eles um discursos feitos numa conferência no Estoril, na Universidade Moçambicana de Maputo e na Universidade de Oklahoma e um artigo publicado no jornal britânico The Times.

Apesar de os contextos dos textos serem diversos, todos têm em comum o facto de serem uma reflexão sobre os problemas do mundo de hoje, algo a que o escritor moçambicano nos tem vindo a habituar.

Perseguidos, de Arne Dahl

Desiré Rosenqvist, da Polícia de Estocolmo, recebe uma carta misteriosa e de imediato percebe duas coisas muito importantes: a carta foi escrita num estado de grande desespero e loucura e refere pormenores de um dos casos de homicídio que investigou e que só o assassino pode conhecer.

Desiré contacta Sam Berger, ex-inspetor da Polícia de Estocolmo. Juntamente com Molly Blom, Berger vai até ao norte da Suécia para tentar encontrar o autor da carta e desvendar as suas intenções.

No entanto, alguém está empenhado em evitar que eles concretizem o objetivo e observa todos os movimentos. Quando os detetives passam a ser a presa e não o caçador tudo pode acontecer.

Neste novo thriller de Arne Dahl, os leitores são levados até à tundra gélida da Suécia rural e é garantido que será uma viagem de arrepiar.

8 de outubro
Perseguidos - Arne Dahl

Perseguidos é o segundo volume da série do sueco Arne Dahl. O primeiro volume, Areias Movediças, foi publicado em Portugal em 2017.

10 de outubro
Morrer na Primavera - Ralf Rothmann

Ralf Rothmann vai estar presente no Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, que se realiza de 10 a 20 de outubro.

Morrer na Primavera, de Ralf Rothmann

Fevereiro de 1945. O exército alemão está a ponto de sucumbir perante a ofensiva aliada. Os estragos da guerra são visíveis em todo o país. É assim que começa o novo livro de Ralf Rothmann.

Walter e Friedrich, dois amigos de dezassete anos que trabalham numa vacaria, pensam que não vão ser chamados para o exército e sonham com o futuro. No entanto, acabam recrutados pelas tropas nazis e assistem ao caos da debandada alemã.

Morrer na Primavera foi originalmente publicado em 2015. Em 2017 venceu o Prémio Kleist, um dos mais importantes prémios literários da Alemanha, e em 2018 o Prémio San Clemente, que distingue três obras que se destacaram nesse ano, uma estrangeira, uma galega e uma espanhola.

Suite 405, de Sveva Casati Modignani

O mais recente romance de Sveva Casati Modignani traz-nos duas personagens que se cruzam na autoestrada que liga Milão a Roma.

De um lado, o conde Lamberto Rissotto, proprietário de uma importante indústria metalúrgica. Lamberto tem pressa de chegar a casa pois descobriu a mais recente loucura da mulher e quer terminar a relação.

Do outro lado, Giovanni Rancati, sindicalista, que regressa de um encontro com operários. Em Milão espera-o a companheira, Bruna, cabeleireira que, após anos de muitos sacrifícios, conseguiu abrir um salão só seu.

Lamberto e Giovanni representam dois mundos opostos, mas os seus caminhos encontram-se, por necessidade e por acaso. Esse cruzamento de destinos reflete a Itália de hoje, dividida por contradições e lutas sociais, mas unida por uma necessidade de justiça e de amor.

10 de outubro
Suite 405 - Sveva Casati Modignani

Sveva Casati Modignani é o pseudónimo de Bice Cairati. Este pseudónimo surgiu em 1981, quando Bice e o marido, Nullo Cantaroni, publicaram o primeiro livro. Até 2004, ano da morte de Nullo Cantaroni, todos os livros de Sveva eram escritos a quatro mãos.

11 de outubro
O Apelo da Tribo - Mario Vargas Llosa
O Apelo da Tribo, de Mario Vargas Llosa

O Apelo da Triboé, simultaneamente, “uma história intelectual e política“. Neste livro, Mario Vargas Llosa, que foi distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 2010, partilha vários ensaios biográficos.

Conseguimos compreender as filiações filosóficas e políticas do escritor peruano e conhecemos o percurso do autor, desde a juventude impregnada de marxismo e existencialismo sartriano à maturidade liberal, passando pela revalorização da democracia, onde autores como George Orwell, Albert Camus ou Arthur Koestler.

Neste livro, Vargas Llosa estuda os filósofos e pensadores que leu e que sente que moldaram a sua forma de ver o mundo e os valores em que acredita, entre eles Adam Smith, Sir Karl Popper, José Ortega y Gasset e Jean-François Revel.

Ficou curioso?

Conheça estas e outras novidades, com 10% de desconto, na nossa livraria online. Boas leituras!