livros_novidades_bertrand Outubro 16

Tags

Os Livros Que Acabaram de Chegar

livros_novidades_bertrand

Estas são algumas das novidades que acabaram de chegar às nossas livrarias.

14 de outubro
Conduz o Teu Arado Sobre os Ossos dos Mortos

Além de ter sido distinguida com o Prémio Nobel, Olga Tokarczuk venceu, em 2018, o Man Booker International Prize, com este romance.

Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos, de Olga Tokarczuk

Olga Tokarczuk venceu na semana passadaPrémio Nobel da Literatura, correspondente ao ano de 2018. O novo livro, Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos, que o The Telegraph diz ser “uma versão do filme Fargo, reescrita por Thomas Mann“, chegou às livrarias a 14 de outubro.

A história decorre numa aldeia remota da Polónia e tem a excêntrica Janina Duszejko, uma professora reformada, como personagem principal. Janina vive isolada, passa os dias a traduzir poesia de William Blake e a observar sinais de astrologia. Quando vários membros do clube de caça local aparecem mortos, Janina decide investigar o caso e chega a uma teoria que aterroriza toda a comunidade.

Este é um romance mordaz e desconcertante que nos leva a questionar a nossa posição acerca dos direitos dos animais, a responsabilidade sobre a natureza e as ideias preconcebidas sobre a loucura, a justiça e a tradição.

Operação Shylock, de Philip Roth

Publicado originalmente em 1993, é considerado um dos romances mais icónicos de Philip Roth e chegou finalmente às livrarias portuguesas.

Neste romance, Roth deixa-nos a pensar no que aconteceria se um sósia desconhecido lhe roubasse o nome, lhe usurpasse a biografia e andasse pelo mundo a fazer-se passar por si?

Num exercício entre factos e ficção, Philip Roth conhece um homem que pode ser ou não ser Philip Roth. É que alguém com esse nome anda pelo Estado de Israel a tentar que os judeus israelitas de origem europeia regressem à Europa. Roth decide travá-lo, mas para isso tem de imitar o seu imitador.

Um romance policial hilariante, cheio de inteligência, suspense e energia criativa, Operação Shylock é uma história de espionagem, um thriller político, uma reflexão sobre a identidade e uma confissão, tudo ao mesmo tempo.

15 de outubro

Philip Roth, falecido em maio de 2018, venceu vários prémios, entre eles o Pulitzer, o PEN/Faulkner Award, o Man Booker International Prize e o Prémio Príncipe das Astúrias.

15 de outubro

O filme baseado neste livro, realizado por Edward Norton, estreia dia 14 de novembro e conta com Bruce Willis, Alec Baldwin, Willem Dafoe. Veja o trailer aqui

Órfãos de Brooklyn, de Jonathan Lethem

Viver na cabeça de Lionel Essrog não é fácil. Ele sofre da síndrome de Tourette, pelo que não controla as palavras. Caso se enerve pode dizer frases sem sentido, palavrões ou berros. Pode até tocar repetidamente nas pessoas, mesmo que não as conheça.

Órfão desde pequeno, viveu num lar para crianças abandonadas, até ao dia em que um gangster de Brooklyn, Frank Minna, o foi buscar, juntamente com outros três rapazes. Cresceram juntos, a fazer biscates, sempre à margem da lei.

Lionel vive uma existência discreta, no entanto, tudo muda no dia em que Frank é esfaqueado. Lionel tem agora um mistério para resolver e poucas pistas e, numa Brooklyn povoada por máfias italianas e japonesas, navega perdido, empurrado por uma mente que teima em falhar e palavras que não lhe obedecem.

Um livro desconcertante e comovente, Órfãos de Brooklyn, publicado originalmente em 1999, venceu nesse ano o National Book Critics Circle Award e, no ano seguinte, o Gold Dagger.

A Arte de Criar Memórias Felizes , de Meik Wiking

Porque é que não conseguimos lembrar-nos de tudo o que queremos? Porque é que nos lembramos das coisas e dos momentos mais aleatórios? Sabores, odores, imagens e sensações transportam-nos, mas será que podemos escolher que memórias manter no nosso cérebro?

Depois do êxito de O Livro do Hygge e de O Livro do Lykkeo dinamarquês Meik Wiking regressa com outro livro que promete melhorar a vida de quem o ler.

Meik Wiking, presidente do Happiness Research Institute, em Copenhaga, explora neste livro as memórias e a forma como estas são criadas, recorrendo a estudos e histórias reais.

Ao mesmo tempo, dá dicas para conseguirmos criar momentos inesquecíveis e, sobretudo, felizes, que moldarão quem somos e seremos no futuro.

15 de outubro
A Arte de Criar Memórias Felizes
18 de outubro
Im your man - a vida de Leonard Cohen

Além de cantor e compositor, Leonard Cohen era também escritor e poeta. Alguns dos seus livros estão, inclusive, traduzidos para português. Descubra a obra do artista canadiano aqui.

I’m Your Man - A Vida de Leonard Cohen, de Sylvie Simmons

A 7 de novembro de 2016, o mundo ficou mais pobre: Leonard Cohen morreu. Quase três anos após a data, a biografia do cantor, compositor, poeta e escritor canadiano chega a Portugal.

Escrito por Sylvie Simmons, jornalista de música e autora de biografias de Neil Young e Serge Gainsbourg, I’m Your Man conta, como nunca antes tinha sido feito, a vida e obra do músico canadiano. Percorrendo os 50 anos de carreira de um dos músicos mais influentes e importantes do panorama musical mundial.

Este livro oferece um olhar íntimo, único e privilegiado, com várias surpresas, mesmo para os fãs mais dedicados, sobre um homem esquivo e difícil de conhecer em vida.

 

Ficou curioso?

Conheça estas e outras novidades, com 10% de desconto, na nossa livraria online. Boas leituras!