Biblioterapia | “Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Indicado para combater casos agudos de desconexão com a natureza e indiferença para com os animais e para questionar a necessidade da caça, da tourada e outras atividades recreativas que provocam o sofrimento dos animais. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Bula Literária Conduz o Teu Arado
Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos
Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos, de Olga Tokarczuk

Olga Tokarczuk venceu na semana passada o Prémio Nobel da Literatura, correspondente ao ano de 2018. O novo livro, Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos, que o The Telegraph diz ser “uma versão do filme Fargo, reescrita por Thomas Mann“, chegou às livrarias a 14 de outubro.

A história decorre numa aldeia remota da Polónia e tem a excêntrica Janina Duszejko, uma professora reformada, como personagem principal. Janina vive isolada, passa os dias a traduzir poesia de William Blake e a observar sinais de astrologia. Quando vários membros do clube de caça local aparecem mortos, Janina decide investigar o caso e chega a uma teoria que aterroriza toda a comunidade.

Este é um romance mordaz e desconcertante que nos leva a questionar a nossa posição acerca dos direitos dos animais, a responsabilidade sobre a natureza e as ideias preconcebidas sobre a loucura, a justiça e a tradição.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.