Biblioterapia | “O Apelo da Tribo”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Para corrigir ideias distorcidas sobre o liberalismo, confortar socialistas e combater a ignorância na cultura política. Se sofre destes males, temos o remédio indicado para si.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Bula Literária - O Apelo da Tribo
O Apelo da Tribo
O Apelo da Tribo, de Mario Vargas Llosa

O Apelo da Tribo é, simultaneamente, “uma história intelectual e política“. Neste livro, Mario Vargas Llosa, que foi distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 2010, partilha vários ensaios biográficos.

Conseguimos compreender as filiações filosóficas e políticas do escritor peruano e conhecemos o percurso do autor, desde a juventude impregnada de marxismo e existencialismo sartriano à maturidade liberal, passando pela revalorização da democracia, onde autores como George OrwellAlbert Camus ou Arthur Koestler.

Neste livro, Vargas Llosa estuda os filósofos e pensadores que leu e que sente que moldaram a sua forma de ver o mundo e os valores em que acredita, entre eles Adam SmithSir Karl PopperJosé Ortega y Gasset e Jean-François Revel.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.