Biblioterapia | “Samitério de Animais”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Indicado para conter o impulso de atingir fins sem olhar a meios, para evitar a tomada de decisões tóxicas e para enfrentar a faceta maligna da humanidade. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Stephen King, Samitério de Animais
Samitério de Animais, de Stephen King

Publicado pela primeira vez em 1983, Samitério dos Animais chega agora a Portugal, trazendo-nos Louis Creed, um médico de Chicago que se muda com a sua mulher e filhos para uma pequena cidade do Maine. Num dos seus primeiros passeios, descobre um cemitério de animais de estimação, ao qual se vê obrigado a recorrer, depois de o seu gato ter sido morto por um camião.  Perto daquele, existe um outro cemitério, cuja terra maligna atrai as pessoas com promessas sedutoras. A princípio, Louis diverte-se com as histórias fantasmagóricas de Crandall, o vizinho de 80 anos. No entanto, aos poucos, começa a perceber que o poder da ciência tem limites.

Considerado pelo próprio Stephen King como um dos seus livros mais assustadores, Samitério de Animais  tem nova adaptação cinematográfica, tendo estreado em Portugal a 4 de abril.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.