Os Escritores Mais Influentes do Instagram Novembro 12

Tags

Quem são os escritores mais influentes no Instagram?

Os Escritores Mais Influentes do Instagram

Existem autores que sobrevivem ao passar dos séculos. As suas obras transcendem épocas e ocupam o grande pódio da literatura, independentemente da época em que viveram. Desde o clássico William Shakespeare (“[s]er ou não ser? Eis a questão”) Jane Austen, são muitos os escritores que conquistam geração após geração. 

Mas será que conseguem acompanhar o protagonismo das redes sociais? Rebecca Amstrong, escritora na UK McGowan Transcriptions, quis perceber até que ponto é que os utilizadores do Instagram se perderam nas páginas dos clássicos mais conhecidos do mundo. Descubra quais são os autores que, até mesmo depois da morte, são verdadeiros influenciadores digitais.

Os escritores que partiram, mas não foram esquecidos

Talvez não surpreenda ninguém que William Shakespeare esteja em primeiro lugar, com mais de 2 milhões de hashtags no Instagram. Romeu e Julieta é a sua obra mais “instagrammable“, seguida de Hamlet e Sonho de uma Noite de Verão. Segue-se o autor britânico J. R. R. Tolkien, cuja saga épica The Lord of the Rings ultrapassa (pelo menos em hashtags) a popularidade do seu criador. Em terceiro lugar, encontramos o americano Edgar Allan Poe que, todos os anos, no mês de outubro, volta a estar nas tendências da Google para um Halloween digno de se dizer: “Nevermore“. 

Maya Angelou é uma agradável surpresa nos rankings do Instagram, ocupando o quarto lugar da lista dos escritores mais mencionados na rede social, com a sua obra mais conhecida, Sei Porque Canta o Pássaro na GaiolaPor último, figura Jane Austen, escritora inglesa do século XVIII que conquista corações, ainda hoje, com Orgulho e Preconceito e Sensibilidade e Bom Senso

A lista não termina por aqui. No gráfico abaixo, criado por Rebecca Amstrong, elencam-se vários nomes que são familiares ao meio literário. Desde George Orwell a Sylvia Plath, passando por Jack Kerouac e Ernest Hemingway, estes são, segundo os números, os escritores mais influentes do Instagram.

Sónia Rodrigues Pinto
Sónia Rodrigues Pinto
Coordenação Editorial: Marisa Sousa