Biblioterapia | “A Noite em que o Verão Acabou”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Indicado para ajudar escritores em formação a gerir os dilemas da escrita, as expectativas do sucesso e fama e a dificuldade em viver apenas dessa atividade.

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Bula Literária - A Noite em que o Verão Acabou
A Noite em que o Verão Acabou
A Noite em que o Verão Acabou, de João Tordo

4 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha, de dezasseis anos.

É com esta premissa que João Tordo apresenta o seu primeiro thriller. No novo livro, uma surpresa para os leitores do vencedor do Prémio Literário José Saramago de 2009, o autor surpreende ao tentar um género literário diferente daquilo a que nos habituou.

thriller passa-se em duas épocas. Primeiro, no verão de 1987, quando Pedro Taborda se apaixona por Laura Walsh. Ela e Levi passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Dez anos depois, Pedro quer ser escritor e vai estudar para Nova Iorque. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o vai ligar ao homicídio do milionário Noah Walsh.

Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura vêem-se presos na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos de 1940.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.