As bolachas mais fáceis de confeccionar do Casal Mistério

As Bolachas do Casal Mistério
Foto: Maria Midões / Casal Mistério

Estas bolachas deliciosas foram feitas pelo Casal Mistério, a dupla anónima que, desde 2013, partilha opiniões e receitas no blogue homónimo e que, desde então, já publicaram três livros com a Manuscrito Editora. Porque hoje, dia 4 de dezembro, saboreamos o Dia das Bolachas, partilhamos consigo o lanche ideal e bem prático para uma tarde invernosa: as bolachas de dois ingredientes do Casal Mistério.

Ainda que a origem deste dia seja incerta, há várias referências online que apontam para uma relação com o Monstro das Bolachas da Rua Sésamo (1969). Independentemente do início desta data, é certo que não deixa de ser bem divertida e deliciosa. Sem mais demoras, que venha a receita – e as bolachas!

Ingredientes

Para 16 bolachas

  • 2 bananas grandes esmagadas;
  • 180 g de flocos de aveia sem glúten.

Pode acrescentar, se quiser:

  • Extracto de baunilha;
  • Pepitas de chocolate;
  • Pepitas de manteiga de amendoim;
  • Nozes, amêndoas ou nozes pecan picadas;
  • Flocos de coco;
  • Pepitas de cacau.
Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque os flocos de aveia num liquidificador e pique bem, até ficarem com a consistência de uma farinha. Coloque numa taça e misture a banana esmagada. Quando tiver uma massa homogénea e macia, pode parar.

Se quiser, adicione nesta fase um ou mais ingredientes extra a seu gosto. No blogue, o casal refere que utiliza, muitas vezes, pepitas de chocolate e amêndoas picadas.

Com a ajuda de uma colher de sopa, coloque vários montinhos da massa num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal. Esmague ligeiramente cada montinho com uma espátula de borracha. Deixe no forno durante nove a 12 minutos ou até as bolachas ficarem prontas. Retire-as do forno e deixe arrefecer.

Estas bolachas duram vários dias, se forem guardadas num recipiente bem fechado. E são perfeitas para levar para o trabalho.

Antes de ir...

Da primeira vez que esta receita foi exposta no blogue do Casal Mistério, foi vista por 120,755 leitores, recebendo milhares de gostos, comentários e partilhas. São 15 minutos de preparação com apenas dois ingredientes e umas “míseras” 60 calorias.

Para lhe abrir ainda mais o apetite, garantimos-lhe que em As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério existem as mais variadas receitas: para nos fazer levantar da cama, para enganar a fome, para partilhar com amigos e família, para levar para o trabalho, para não engordar e, claro, receitas para a desgraça. Adicionalmente, existem também receitas dos maiores chefs portugueses, como a tortilha de espargos e presunto com parmesão que o chef José Avillez costuma preparar para os filhos. 

Bom apetite!

Até chegar às refeições que fazem com que nos apeteça o jantar, fique com estas bolachas e honre este dia tão saboroso. Para mais ideias deliciosas, descubra os livros do Casal Mistério, disponíveis na nossa livraria online com 10% de desconto.