biblioterapia_bertrand Dezembro 12

Tags

Biblioterapia | “Leopardo Negro, Lobo Vermelho”

biblioterapia_bertrand

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Indicado para estimular a imaginação, sacudir o marasmo da vida rotineira e combater a passividade e a mansidão. Se sofre destes males, temos o remédio indicado para si. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

Bula Literária - Leopardo Negro, Lobo Vermelho
Biblioterapia - Leopardo Negro, Lobo Vermelho
Leopardo Negro, Lobo Vermelho, de Marlon James

Mito, fantasia e história misturam-se nesta história de um mercenário em busca de uma criança desaparecida. O Batedor tornou-se famoso pelas suas habilidades de caçador. Contratado para encontrar um rapaz desaparecido, quebra a regra de caçar sozinho quando se apercebe de que o melhor modo de encontrar o rapaz é juntar-se a um grupo: uma mistura de personagens incomuns, repletas de segredos, e em que se inclui Leopardo, um homem-animal que tem a capacidade de se metamorfosear entre ambos.

À medida que o Batedor segue o cheiro do rapaz, o grupo depara-se com inúmeras criaturas que pretendem matá-los. E, enquanto luta pela sobrevivência, começa a questionar-se: quem será esse rapaz? Porque está desaparecido há tanto tempo e porque tantas pessoas tentam que não seja encontrado? E talvez mais importante: quem está a mentir e quem diz a verdade? 

Inspirando-se na história e mitologia africanas e na sua imaginação, Marlon James escreveu uma aventura envolvente, de personagens inesquecíveis que nos fazem questionar os limites da verdade, do poder e do excesso de ambição.

Os direitos de adaptação a televisão foram adquiridos pela companhia de produção de Michael B. Jordan, actor de filmes como Black Panther e Creed.

DESCUBRA TODOS OS REMÉDIOS LITERÁRIOS AQUI.